Uma história cheia de sabor.

A história da Prawer é a própria história do chocolate artesanal no Brasil. O ofício do chocolate foi descoberto na Argentina por um empreendedor brasileiro, filho de imigrantes Poloneses. Jayme Prawer, com sua perspicaz visão de negócios fez nascer em Gramado a fabricação artesanal de chocolates. A similaridade de Bariloche com Gramado, em diversos aspectos, foi o mote para a Prawer criar no Brasil a primeira fábrica de chocolate artesanal.

Tudo começou em 1975, com um experiente profissional gaúcho, sendo treinado em Bariloche. Com o domínio das formulações, em alguns meses a Prawer começava a fabricação da primeira linha em Gramado, com barras e ramas. No final de 1975, a fábrica operava com 70m² e três artesãos e já incrementando várias receitas de bombons e esculturas ao estilo Bariloche.

As criações foram se sucedendo e mais truffels, dezenas de tabletes e tabletinhos, chocolate Dark, chocolate de origem, etc., em uma linha que ultrapassa mais de 150 itens de deliciosos chocolates artesanais.

Hoje, o chocolate é um produto símbolo da cidade que a inspirou e acolheu. Tornou-se um ramo de atividade de expressiva importância para Gramado, que se expandiu para diversas regiões e gera milhares de empregos em todo o país.

Em 40 anos, a Prawer cresceu, sempre mantendo a essência artesanal e é reconhecida pelo seu chocolate de qualidade e sabor inigualáveis. Produto que nasce diretamente das mãos dos artesãos na pequena e profissional fábrica na Serra Gaúcha, num casamento de matéria-prima, emoção e requinte que eleva o seu chocolate à categoria de arte.

Visite nossa Fábrica ou encontre A Prawer mais próxima de você

A Fábrica da Prawer

venha nos visitar!

Saber mais

Lojas Prawer

encontre uma Loja Prawer!

Saber mais